Culto do Grupo de Crianças e Juniores da I.E.Q de Vila Batista

Evangelismo num feriado chuvoso.Quem poderia dizer se teríamos sucesso? Andávamos pelas ruas do bairro praticamente "caçando" crianças. Quando de longe víamos uma, praticamente as disputávamos com o olhar de "essa é minha!".Choveu  durante todo o dia neste feriado, e as ruas praticamente vazia. Mas persitimos! "Senhor, estamos fazendo a nossa parte, agora é com o Senhor o restante!" Isso ficava martelando na minha cabeça. Foi a primeira fez que saímos para evangelizar as crianças nos bairros próximos da igreja. A estratégia era: evangelizar pela manhã, ditribuindo folhetos e convidando as crianças para o culto ás 16:00H na igreja. Só não contávamos com a chuva!

Ensinando as crianças a orar

Quero deixar um post hoje sobre oração com as crianças. O trecho a seguir foi retirado da apostila Max7Formas - Guia do Lider. Você pode fazer o download no site http://www.max7.org/

ABRAÃO, PAI DE MULTIDÕES II

Domingo, continuamos nossa conversa na Escola Bíblica sobre Abraão. Relembramos a história e falei com as crianças sobre o momento que Deus reafirmou sua promessa, chamando-o para fora da sua tenda e mostrando-lhe uma multidão de estrelas no céu. Levei um cartaz representado essa parte da história, e distribui estrelas para as crianças completarem o cartaz. Ficou muito legal. Enquanto as crianças colocavam as estrelas, fui explicando que cada estrela representava um descendente de Abraão, que eram os filhos dos filhos de Abraão.Muito tempo depois Jesus também nasceu como um descendente dele, assim todo aquele que aceita Jesus, também faz parte dessa numerosa família. Deus até me deu inspiração para compor um corinho, pena que não sei partitura, para escrever a melodia:

SAI DA TUA TENDA, OLHE POR CÉU
CONTE SE FOR CAPAZ
OS FILHOS QUE TE DAREI
SEJA FIEL ABRAÃO, SEJA FIEL ABRAÃO
EU TAMBÉM SEREI FIEL
FIEL COMO ABRAÃO
ANDE POR TODO LUGAR
ME EDIFIQUE ALTAR
CONTE AS AREIAS DO MAR
ESSA TERRA TERÁS
SEJA FIEL ABRAÃO, SEJA FIEL ABRAÃO
EU TAMBÉM SEREI FIEL
FIEL COMO ABRAÃO


ABRAÃO, PAI DE MULTIDÕES!

Sou professora da Escola Bíblica, e minha turminha são crianças de 2 a 6 anos. Neste trimestre estamos estudando o tema "Deus é fiel", falando sobre o chamado de Abraão para ser pai de uma grande multidão. Para introduzir a história de Abraão, na primeira aula improvisei dentro da sala uma tenda, feita de lençois, e começei a contar a história com todos dentro da tenda, dizendo para elas que era assim que Abraão ,sua família e seus empregados, passaram a viver depois que Deus o chamou.Isso deu oportunidade para surgir muitos assuntos entre nós, como as mudanças que ocorrem na família, e da necessidade de sempre confiarmos em Deus quando as coisas começam a ficar diferente.

ARRAIAL DE ISRAEL

Olá Pessoal! Todo ano nós realizamos aqui na I.E.Q.V.B (Igreja Quadrangular de Vila Batista) um evento chamado "Arraial de Israel", aproveitando o finalzinho do inverno, com comídas típicas, brincadeiras, e muito louvor.Esse ano, faremos em agosto, a data ainda não foi definida. É um momento que a igreja se mostra mais para comunidade, e aproveitamos para expressar nossa alegria em servir a esse maravilhoso Deus. O departamento de crianças sempre fica responsável em organizar a barraca das brincadeiras, e este ano estou buscando por novidades, ou modos diferente de apresentar as brincadeiras já conhecidas ( pescaria, jogo de lata, argolas, etc).Quem tiver alguma sugestão, pode deixar comentários, ok?
Ah, o painel acima, eu montei, utilizando roupas infantis, e.v.a e jornal, até que deu pra fazer um charme!

SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA



Sábado passado (04/06/2011), depois de um bom tempo de "adormecimento", conseguimos reunir algumas pessoas do ministério de crianças para orarmos juntos e conversarmos. Quantas vezes nós mesmos, negligenciamos o chamado que Cristo tem para nós. Desanimamos muito fácil, essa que é a verdade! Deixamos que nossas lutas diárias, a fala de alguma pessoa, a ação de outra, que qualquer coisa seja motivo para simplismente parar... Isso aconteceu com o meu ministério! 
Acho bom compartilhar isso aqui, pois as vezes só lembramos de colocar aquilo que seja "positivo", não somos honestos em divulgar nossas lutas, deixando com isso, de compartilhar experiências reais, e aprender com os erros.
Desde que senti o chamado para o ministério com crianças, busquei sempre fazer tudo com muita paixão, mas sempre tive problemas em liderar pessoas. Foi quando fui percebendo, que aos poucos eu estava perdendo uma equipe que tinha sido tão difícil agrupar: problemas pessoais, de saúde, de falta de tempo, quebra de comunhão... Cada um teve seu "motivo" para dar um "tempo" no ministério, e eu também, confesso, deixei que o desânimo tomasse conta de mim .
Agora é chegado um novo tempo! Graças a Deus temos experimentado cultos maravilhosos em nossa Igreja, e o Espírito Santo tem restaurado ministérios. Obrigado Deus por sua paciência e tolerância, e por não desistir de nós!
O que tenho a dizer, a todas estavam comigo naquela manhã de sábado é que a obra de Deus em nossas vidas ainda não está completa, mas a alegria de ser tratada por um Pai tão amoroso faz-me sentir forte para continuar nesse propósito que Ele colocou para nós. Crianças aguardam por nossas palavras, nossos abraços, nossos sorrizos, aguardam para compartilharmos o nosso Bem Maior. Cresçamos juntos com as crianças, assim como Jesus:  em SABEDORIA, em ESTATURA e GRAÇA para com DEUS e os HOMENS . (Lucas 2:52)
Esse é o nosso lema, esta deve ser a nossa conduta e objetivo ministerial. Paz a todas e todos!
 

CRIANÇAS NO ALTAR Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template and web hosting